Plagiando a frase da personagem Nina interpretada pela atriz Natalie Portman no filme Cisne Negro:
"Só quero ser perfeita"
O filme Cisne Negro só quer ser perfeito! E quase consegue! O "quase" vai para o ator Vincent Cassel, não acho que seja um ator ruim, mas a sua interpretação neste longa é razoável, para não dizer, ruim! Em certos momentos ele me lembrava mais um traficante ou um cafetão do que um diretor teatral exigente... Por isso fiquei na dúvida se o problema era com ele ou com o personagem.
O filme conta a estória de uma bailarina que enfrenta problemas para atingir o posto mais alto da companhia, que neste caso é o papel principal na peça "Cisne Negro", o diretor Darren Aronofsky constrói um mundo paranóico em volta deste objetivo, com cenas fortes e intensas ele ganha o público, mas isso não basta, ele corre com a câmera atrás da personagem Nina e transforma a sequencia em uma arte moderna e revolucionária! São segundos ou minutos que te fazem pensar: Isso é mesmo real?
Eu digo que sim! Digo que a linguagem usada para contar a estória escolhe não ter vergonha, não há pudor... Seja qual for a neura ou o problema isso será jogado na sua cara! Não há "meias palavras"! - Se uma das suas promessas de final de ano foi de ver bons filmes em 2011, está aí o primeiro! Assista sem medo este filme que na minha leiga opinião é uma das filmagens mais modernas dos últimos tempos, a sequencia de cenas, fotografia, tudo no filme vale a pena e ainda não disse nada sobre a interpretação da Natalie Portman e isso foi proposital...
Deixo este último paragrafo para dizer que a tempos não me deparava com uma interpretação desta magnitude, algo parecido em intensidade é a maneira como a atriz Leandra Leal realizou o filme "Nome Próprio" que eu já comentei aqui, a diferença entre as atuações é exatamente a "mão do diretor", nos primeiros 30 segundos do filme você será mergulhado, atraído, sugado pela imagem frágil da atriz Natalie Portman na grande tela! Ela "rouba" o filme e a minha aposta é que acabo de ver a ganhadora do Oscar deste ano, se assim for ou não, PARABÉNS!
É isso aí! Excelente filme! Adorei! Mereçe tds os Oscars possiveís!
fiquei com mais gostinho de assistir agora. a técnica do filme e a interpretação da Natalie. Leandrinha Leal tb arrasa!
aieee! q vontade de ver! o/