Por causa do horário disponível no cinema, hoje o filme escolhido foi o tão falado "BRAVURA INDÔMITA" dirigido pelos irmãos Cohen. O filme é um remake de 1969, de Henry Hathaway, com John Wayne como protagonista que foi baseado no romance de Charles Portis de 1968.
Realmente não gosto de ver filmes que estão em evidência por causa do Oscar, e este não foi diferente, vou culpar a minha expectativa que estava alta demais para o filme, que é sim um bom filme! Daqueles que vale a pena ver na grande tela, a idéia de remake é sempre muito bem vinda, principalmente quando acertam a mão é claro, e este é o caso.
A fotografia do filme é fantástica, assim como as atuações, que surpreendem. Contudo não passa de um bom filme, nada que mereça ser destacado, além da primorosa atuação da jovem atriz Hailee Steinfeld, em seu primeiro longa a atriz praticamente carrega o filme nas costas... Digo isso porque tento pensar no filme sem ela e a imagem que tenho é de mais um filme "bom" e nada além disso.
É estranho dizer que um filme é bom e que vale apenas vê-lo, quando a sensação é que ele não tem nada de excepcional, vou colocar a culpa na minha grande expectativa sobre o filme, que após o término e enquanto escrevo este post só consigo pensar que a indicação para o Oscar de atriz coadjuvante para Hailee Steinfeld já é "o grande prêmio".
Assista o trailer aqui
Alguém já viu e o que achou?