"Enrolados" conta a clássica estória da princesa perdida chamada Rapunzel, e todos sabem como sou louco por desenhos, sendo em 3-D, não poderia deixar de ver! O problema é que sempre me esqueço que desenho "é feito para criança!"...
Sempre me esqueço!
E se existe uma "coisa" ainda mais chata do que uma sala de cinema cheia de adolescentes gritando por causa do mocinho, esta "coisa" é criança mal-educada no cinema! Huuuuu coisa chata! Deixando bem claro, que não tenho problemas com a criança, mas sim com os pais da pequena imperatriz! Se você é do tipo de pai que cria um pequeno "selvagem" e não consegue doma-lo nem em casa, peço encarecidamente, não tire-o da jaula! A humanidade (eu) agradece!
Você sabe o que é passar 93 minutos de um filme 3-D com uma criança chutando as costas da sua cadeira sem parar?!! Você pedir para os pais tomarem uma providência e eles abrirem uma negociação com a criança que durou exatos 93 minutos! Você conhece um pai que IMPLORA para o filho de 6 anos não chutar a cadeira da frente dentro do cinema!? Por isso faço um apelo: "Cada um educa como quer, mas neste caso, não compartilhe o que você cria dentro de casa com o mudo, alugue um DVD! (Preferêncialmente da Super Nanny!)... Ou fique deitado no chão enquanto o seu "pequeno príncipe" chuta as suas costas por 93 minutos, eduque como quiser só não leve-o a um cinema!".
Já me basta o UCI só liberar a versão dublada do filme (Não vou nem comentar a dublagem do Luciano Huck) e não liberar a original com legenda, sabe-se lá Deus o porque?!!!! O filme tem alguns rompantes de musicais, com letras traduzidas para o português que acabam sem sentido ou ritmo... E o 3-D... Bem, o 3-D ficou em algum lugar entre a Disney e os chutes na minha cadeira... PQP!
"Mas nem tudo foi perdido, o filme é muito bem amarrado (ou enrolado) no bom sentido, com piadas inteligentes (para adultos) e o cabelo da Rapunzel vale o valor do ingresso, uma obra prima!"
Para aqueles, que assim como eu, gostam de desenhos e 3-D, o filme vale a pena de ser visto na grande tela, com tudo fica a dica: Escolha uma sessão com legenda (A famosa sessão "SEM pais e filhos") ou você correrá o risco do 3-D te levar para a "sala de estar" de uma família desequilibrada e sem noção do que seja educação, bom senso e cinema!
Trailher
Já volto...