Desculpe o trocadilho Itaiano com a novela, mas é realmente assim (apaixonado) que me sinto pela Mayana, ou melhor, Mayana Moura a Melina da novela Passione, quem assiste a novela já deve ter percebido que esta será a atriz revelação do ano de 2010 ( ela está "roubando a cena"), assim como o Reynaldo Gianecchini que também parece ser o melhor ator em cena atualmente... Voltando a Mayana, descobri que além de "modelo e atriz" (um termo muito banalizado, porém não é o caso aqui!) Mayana também é cantora!
Aqui no Brasil temos um certo preconceito com artistas que navegam entra várias artes, o que deveria ser motivo de admiração da nossa parte, muita das vezes é tratado com este preconceito bobo e que acaba sendo um entrave para muitos outros entrarem neste time de artistas talentosos que fazem muito mais do que novela, filme, teatro... Cito alguns exemplos como:
Wagner Moura - banda "Sua Mãe"
Emanuelle Araujo - banda: "Moinho"
Seu Jorge -"Seu Jorge"
Dito isso, gostaria de divagar um pouco sobre Mayana:
E começo me perguntando porque será que uma artista tão completa está tão longe do cenário nacional? Modelo, atriz, cantora, bonita, elegante, inteligente... E desconhecida! Como assim?
Quantas dessas temos por aí? Quantas terão que aparecer em horário nobre para ter a sua arte reconhecida? O que esta artista tem de tão especial? Seria o seu estilo? A sua poderosa voz que quebra qualquer preconceito quando ouvimos pela primeira vez "Glass and Glue" - música do vídeo abaixo - ou seria algo místico, um segredo próprio... Sei lá, Eu diria que seria a sua franja!... Só pode ser!
As atrizes Alinne Moraes e Taís Araújo (e muito outras) já usaram franja e ditaram moda, mas franja com cabelo curto é mais do que moda, é estilo! É imposição (quase uma tapa na cara...) Punk-Rock! Atitude! Nenhuma mulher é só mais uma mulher com um visual assim! Por um motivo ou outro (cabe a cada observador o motivo) ela será notada!
Com a atitude, o estilo e a personalidade representada no cabelo curto com franja vem a segurança dos grandes génios que decidem ser o que bem desejam: Cantoras, atrizes, modelos, jornalistas, musicistas, pintoras... Ou tudo junto misturado, porque não?!
O "Glass and Glue" lembra um pouco o L7 banda de Los Angeles que misturava metal com punk rock formada em 1985, ou para os mais jovens, pode lembrar a banda da cantora estadunidense Juliette Lewis (Juliette and the Licks), claro que são comparações de cunho provocativo, o Glass 'n' Glue tem muito pela frente... Mas confesso que já me impressionou muito!!! Curtam!
Ouça no volume máximo!!!
Dedicado: A "Rúbinha" e a Gabi, "Driely" e a todas as mulheres de cabelo curto com franja que eu conheço!
Já volto...