20.9.11

Senna - O Filme

,
Depois de ver a estréia do filme (ou documentário): "SENNA" - No último sabado, fiquei com sensação de como certas pessoas são de fato "génios", como certas pessoas são como "forças da natureza", estão acima da compreensão, acima das palavras. São pessoas como Senna, Einstein, Pelé, Kurt, Elvis, Lennon, Steve Jobs, que transformam dimensões paralelas em simples efeitos ópticos, os nossos olhos vêem, mas a razão insiste em dizer que aquilo que estamos vendo não é possível.


O documentário de quase 2 horas trás um relato da vida e carreira deste que ainda hoje, após 16 anos da sua morte, é o maior ídolo brasileiro! Inclusive entre os mais jovens. Se você tem menos de 25 anos certamente não saberá os detalhes desta tragetória, que repito: É uma força da natureza! - Enquanto as cenas do filme (prefiro chamar de filme a documentário) eram exibidas, eu concluía que realmente presenciei algo fantástico na época, que jamais terei a chance de presenciar algo como estória contada por Ayrton Senna diante de um planeta que apreendeu a admira-lo, de um pais que descobriu o automobilismo, diante de pessoas que perceberam  e reconheceram na luta do piloto a luta de cada um no seu dia-a-dia e que até hoje (se você tem mais de 25 anos) busca em cada grande premio ver fragmentos de tudo o que Senna foi na pista e fora dela.

Enquanto as imagens e testemunhos, muitas vezes do próprio Ayrton, eram apresentadas na grande tela, e mesmo com o com incrível som surround de última geração, o som do choro do público se fazia ouvir. Engana-se quem pensa em choro triste, o choro era de reencontro, sabe aquele choro de aeroporto? De quem abraça um ente querido que há tempos não encontrava! O choro que abafava por algumas vezes o ronco do motores, era choro de orgulho, de vitória, de domingo de manhã... O filme trás uma mensagem positiva, como ídolo gostava de ser, trás algo de bom, um "seguir em frente"... Mata a saudade!



Já volto...

0 comentários to “Senna - O Filme”

Postar um comentário

 

weldroidy Copyright © 2011 -- Template created by O Pregador -- Powered by Blogger Templates