30.10.10

Nome Próprio - O filme

,

Grotesco, sujo, de mal gosto, cansativo, pornográfico, nojento. Tudo o que pode ser dito do longa estrelado por Leandra Leal, com direção de  Murilo Salles se você não tem massa encefálica ou percepção crítica.

Nunca fui muito fã da atriz, mas os seus últimos trabalhos estão realmente fantásticos! Em cena atualmente na novela "passione" como Agostina, Leandra Leal se destaca dos demais do núcleo italiano da novela, mas isso não chega perto ao trabalho da excelente atriz em "Nome Próprio" que já esta disponível em DVD. Leandra que interpreta a personagem "Camila" é uma escritora de um blog, que navega pelo caos tentando encontrar águas brandas que a levem para o pote de ouro no final do arco-íris, e como é de se imaginar, os traumas são grandes!

"Trecho da reportagem do ZERO HORA:
O roteiro de "Nome Próprio" é inspirado em textos da escritora gaúcha Clarah Averbuck, publicados nos livros Máquina de Pinball e Vida de Gato, além de relatos dela em seus blogs. Desde o lançamento do filme, Clarah insiste que a personagem de Leandra Leal, apesar de ter pontos em comum com sua trajetória, não é ela. A escritora e Murilo Salles costumam contrapor um ao outro sobre o grau de semelhança entre Clarah e Camila. O roteiro conta com textos da filósofa Viviane Mosé. Para pôr fim, ou mais lenha, na discussão, Murilo diz: “A Camila sou eu”."

Com uma trilha sonora maravilhosa, o filme não tem nenhuma chance de ser um "blockbuster" e talvez este seja o seu maior charme! Vencedor do prêmio de Direção de Arte em Gramado "Nome Próprio" é qualquer coisa do tipo: Que filme é esse!!!?


 

Assita sozinho, e bom filme!
Já volto...

0 comentários to “Nome Próprio - O filme”

Postar um comentário

 

weldroidy Copyright © 2011 -- Template created by O Pregador -- Powered by Blogger Templates